Tecnologia: anticoncepcional masculino entra em fase de testes

É! parece que a responsabilidade das mulheres de assumirem o controle da natalidade é coisa do passado. Cinquenta anos após o lançamento da pílula anticoncepcional feminina entra em fase  de teste o anticoncepcional masculino Vasagel.  O medicamento promete funcionar como um gel bloqueador de esperma através de uma injeção que será  aplicada no canal deferente do saco escrotal.

Segundo pesquisas, o resultado é parecido com uma vasectomia, óbvio, sem intervenção cirúrgica e com a possibilidade de ser reversível com a aplicação de uma injeção à base de bicarbonato de sódio, capaz de dissolver o gel.
2

O medicamento vem sendo testado em animais desde 2013 pela empresa americana Parsemus Foundation. E os resultados já foram comprovados em coelhos, o  estudo mostrou que os animais que receberam o medicamento não apresentaram esperma em seu sêmen até 29 dias e tiveram a produção de esperma bloqueda pelos 12 meses seguintes.
A previsão é que os testes comecem no primeiro semestre de 2017 e o lançamento está sendo planejado para o fim de 2018, com foco no mercado norte-americano, europeu e canadense. O  valor previsto para o medicamento é de US$ 400 (cerca de R$ 1.296).

Imagens: Google

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *