Cor do esmalte pode influenciar na entrevista de trabalho

Todo mundo está cansado de saber que em uma entrevista de trabalho geralmente a primeira impressão é a que fica. O que eu acho é que ninguém nunca parou para imaginar é que a cor do esmalte da candidata pode influenciar na hora da contratação. Isso mesmo! a Cor do esmalte!como-usar-esmalte-no-trabalho

Segundo uma pesquisa realizada recentemente no Reino Unido pela agência de emprego online Monster, 73% de 273 chefes e patrões disseram que aparência afeta na hora da contratação. O site feminino “Byrdie”  aproveitou a pesquisa e perguntou se os tons de esmalte  podem influenciar nas chances de se obter um cargo e em algumas das respostas cores vibrantes como azul, amarelo ou nuances de verde foram reprovadas.

 

Os entrevistados ainda ressaltaram que unhas pontiagudas ou com muito brilho diminuem a chance da candidata. Segundo os mesmos o ideal é deixar as unhas com cores neutras, na cor vermelha ou francesinha. Em minha humilhe opinião, esses entrevistados devem fazer parte de uma empresa beeeeem conservadora. Por que a depender da área e do ambiente, a cor do esmalte não interfere em nada, não é mesmo?

 

Imagem: Google

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *